SOBRE OS CURSOS – APRESENTAÇÃO

Nos dias de hoje é cada vez maior a necessidade que o profissional encontra de ampliar as suas competências, formando-se para contribuir de forma decisiva para o sucesso das organizações em que actua. É nessa ordem de idéias que se insere a necessidade de formação na área das Ciências Empresariais. Mais que um factor de diferenciação, ter participado num bom programa de ampliação das habilidades é um requisito essencial para que se assumam novos e crescentes desafios profissionais.
Desta forma, revela-se própria e oportuna a iniciativa em oferecer às empresas que operam no nosso país e aos seus executivos e colaboradores, programas voltados para a formação de profissionais que queiram discutir com profundidade o mundo do comércio internacional, repensando-o em termos das suas oportunidades para a ampliação das condições competitivas e da maximização da lucratividade empresarial, assim como de competência a nível de Recursos Humanos, Liderança, Marketing, Gestão e Logística.

DESTINATÁRIOS DOS CURSOS

– Para pessoas que tenham o seu próprio negócio ou que queiram abrir um negócio próprio.
– Executivos e profissionais de empresas nacionais ou multinacionais de grande ou médio porte cujos produtos ou serviços sejam vendidos a outras empresas através de venda directa, incluindo: gestores gerais, gestores de vendas, gestores de operação, gestores de marketing, gestores de serviço ao cliente, gestores de contas e outros que tenham interacção directa com os clientes.
– Consultores que sejam responsáveis pela gestão dos recursos humanos da organização e estejam a procurar adquirir uma visão integrada dos novos processos de gestão de RH .
– Técnicos de RH, cuja área de actuação seja a avaliação de curriculos, selecção e recrutamento de profissionais para a organização.
– Dirigentes, gestores e demais profissionais que têm interesse em conhecer técnicas e ferramentas para melhorar o trabalho em equipa, com o objectivo de aumentar a produtividade e o desempenho do grupo de trabalho, tornar as actividades e relações profissionais mais harmoniosas e a comunicação mais eficaz.
– Profissionais de todas as áreas que queiram aprofundar conhecimentos em gestão, RH, marketing e e-commerce.
– Empreendedores, gestores e profissionais que queiram ter uma visão consistente de marketing e comércio electrónico, e desenvolver estratégias para melhorar os seus negócios e tornar os seus produtos e/ou serviços mais competitivos procurando o aperfeiçoamento técnico e facilitador na gestão do relacionamento com o cliente e maximização de negócios.
– Profissionais da área de vendas interessados em reforçar os resultados nas vendas, desenvolvimento profissional e ascenção na carreira, e visa capacitar também economistas, engenheiros, contadores, médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais que actuam junto do público.
– Vendedores, gestores e supervisores de vendas, empresários, profissionais liberais, profissionais de marketing , consultores, empreendedores, executivos em geral, profissionais de suporte a vendas e especialistas técnicos com actuação comercial que queiram conhecer técnicas e estratégias eficazes para aumentar as vendas e aperfeiçoar as acções comerciais da empresa.
– Direccionado também a empresários, membros de direcção, gestores e profissionais preocupados com a gestão empresarial, assim como futuros consultores, empreendedores e executivos de pequenas, médias e grandes empresas que necessitam de conhecimentos básicos e essenciais em administração para a gestão de negócios.
– Estudantes e/ou finalistas Universitários.

AVALIAÇÃO E CERTIFICADOS

Os cursos possuem uma avaliação online através de questões de escolha múltipla com duração de 20 a 40 minutos, dependendo do curso.
A escala usada na avaliação vai de 0 a 20 (zero a vinte) valores. Sendo (zero) a nota mais baixa e (vinte) a nota mais alta. Será necessário obter a pontuação de pelo menos 10 valores para se classificar com sucesso.
O Certificado de Formação é emitido em todos os cursos que frequentar, incluindo a nota de avaliação. O Certificado é emitido digitalmente, em formato PDF. Se preferir pode optar por receber o Certificado em casa, impresso em papel especial de grama elevada (custo adicional).

CONFIRA O CERTIFICADO QUE IRÁ RECEBER (FRENTE E VERSO)

OBJETIVOS A ALCANÇAR COM OS CURSOS

Preparar executivos de alto nível, e demais pessoas interessadas, para assumir responsabilidades crescentes, com elevado grau de decisão, os cursos online na área das Ciências Empresariais possibilitam o desenvolvimento da auto-confiança e permitem, assim, que novas formulações e estratégias sejam implementadas de forma eficiente e bem-sucedidas.

– Contribuir para a formação de uma formação nacional em gestão empresarial.
– Proporcionar a gestores e profissionais envolvidos com vendas empresariais (B2B), o conhecimento de uma metodologia de vendas que, através da identificação e do posicionamento de valor para o cliente, aumentem os resultados obtidos e desenvolvam competência em vendas.
– Compreender os novos desafios dos Recursos Humanos na empresa.
– Adquirir conhecimento e habilidades para o desempenho das funções e técnicas pertinentes ao profissional de vendas, tais como: conhecimento geral do comércio, funcionamento e principais actividades do departamento de vendas, técnicas de comunicação, técnicas de vendas e desenvolvimento das vendas.
– Conhecer, avaliar e aplicar os principais instrumentos disponíveis para a boa gestão empresarial.
– Entender e melhorar o seu desempenho como gestor, desenvolvendo atitudes e habilidades necessárias para assegurar o seu sucesso.
– Delinear sistemas de gestão em empresas e organizações de todos os tipos.
– Possibilitar a compreensão adequada das organizações em Portugal e no contexto de competitividade internacional.
– Desenvolver a capacidade de análise e visão estratégica, abrangendo a empresa e seu ambiente externo.
– Estimular nos participantes a capacidade de liderar processos de mudança e atingir resultados.
– Auxiliar os gestores e profissionais a aumentar as vendas das suas organizações.
– Utilizar uma metodologia eficaz de vendas como processo de negócios para posicionar o valor dos produtos e serviços da organização e diferenciar os mesmos dos produtos e serviços oferecidos pela concorrência durante o processo de venda.
– Ampliar os conhecimentos dos agentes de vendas, proporcionando conceitos sobre o processo de vendas corporativo e desenvolver as habilidades de prospecção de oportunidades, vendas e negociação.
– Apresentar os conceitos de liderança e desenvolver as competências necessárias para a gestão de equipas de vendas.
– Conhecer as novas tendências da gestão de RH.
– Compreender o papel dos RH na empresa.
– Planear os novos desafios da gestão de RH.
– Conhecer as diferentes ferramentas de planeamento.
– Conhecer os modelos de gestão de desempenho.
– Desenvolver e constituir equipas, liderança e serviço ao cliente.
– Remodelar o ambiente organizacional.
– Avaliar os RH.
– Melhorar o relacionamento interpessoal.
– Constituir uma equipa eficaz de trabalho.
– Reduzir o nível de stress.
– Desenvolver o perfil ideal para atender às novas exigências da área de Marketing.
– Gerir produtos, serviços e informações.
– Usar os conceitos e ferramentas para colocar a sua empresa à frente da concorrência.
– Aplicar estratégias para conquistar e manter clientes satisfeitos.
– Orientar a empresa para o mercado e consumidores e agregar valor aos produtos.
– Reunir informações e dados estratégicos aplicando pesquisas de Marketing.
– Entender o comportamento dos consumidores para atender às suas necessidades.
– Segmentar o mercado e posicionar os produtos para realizar acções para públicos específicos.
– Conhecer os diferentes tipos de comércio existentes.
– Compreender as diferentes funções e objectivos de um Departamento de Vendas eficaz.
– Adquirir técnicas de comunicação de vendas com o objectivo de conquistar o cliente e prestar serviços de qualidade.
– Desenvolver meios para conquistar e fidelizar clientes.
– Aprender a exercer actividades de representação comercial como o planeamento e controlo de vendas, negociação, divulgação e demonstração dos produtos e serviços e também a finalizar vendas.
– Aprender a desenvolver e implementar práticas de gestão polivalentes.
– Aprender a planear os negócios levando em conta as exigências dos novos tempos.
– Conhecer os diferentes blocos comerciais e as mais recentes tendências económicas que deverão ser consideradas no planeamento estratégico de qualquer tipo de negócio.
– Tomar conhecimento das origens e entender a natureza e razão de ser das principais idéias e conceitos vigentes nas organizações.
– Desenvolver a capacidade de procura de novos conhecimentos e a capacidade criativa para aplicá- los em situações reais do ambiente de trabalho.
– Desenvolver e melhorar a capacidade de análise crítica e formação de argumentos conceituais e práticos na gestão de pessoas e equipas.
– Avaliar problemas de forma estratégica, facilitando a tomada de decisões e a implementação de acções.
– Desenvolver o aperfeiçoamento de habilidades operacionais e estratégicas, de maneira ágil e integrada.

OS PROFESSORES DOS CURSOS

SÉRGIO GONÇALVES

Licenciatura em Gestão da Distribuição e da Logística

Mestrado em Gestão de Sistemas e-Learning

PAULA GONÇALVES

Licenciatura em Recursos Humanos

Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos por Competências

JOÃO OLIVEIRA

Licenciatura em Gestão de Empresas

Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Empresarial

NUNO SILVA

Licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial

Pós-Graduação em Gestão de Empresas

RECURSOS TECNOLÓGICOS

Recursos pedagógicos para aprendizagem de excelência

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